POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. Em respeito aos seus direitos e necessidades, e com vistas à sua total satisfação, a Dim Dinha Loja e Ateliê Infantil, possui uma política de troca/devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.
É imprescindível que, não seja enviado qualquer produto ao nosso estabelecimento antes da formalização dos procedimentos descritos abaixo:
a) O prazo para você solicitar a troca ou devolução de um ou mais itens do pedido é de 07 (sete dias corridos e 30 (trinta) dias para troca por defeito,contados a partir do recebimento do produto.
Essa solicitação deverá ser realizada da seguinte forma:
• Envie um e-mail para dimdinha@dimdinha.com.br
ou Whatsapp (11) 95709-6585
com as seguintes informações:
nome completo; CPF; endereço completo com CEP; telefone;
número do pedido;
nome e código do produto a ser devolvido; e motivo da troca/devolução:
• no prazo de até 72 (setenta e duas) horas, a Dim Dinha responderá este e-mail, fornecendo-lhe as instruções de troca/devolução.
• você deverá se dirigir a uma unidade da transportadora com o código de postagem/etiqueta mencionado no item acima e
enviar o produto ao endereço fornecido no e-mail resposta à solicitação de troca/devolução, certificando-se de que o pacote possui o endereço preenchido corretamente, escrito de
forma clara e firmemente selado;
ATENÇÃO:
- o custo do frete para troca de produtos comprados com desconto ou frete grátis será do cliente.
Obs: É imprescindível que a solicitação de troca/devolução seja feita, nos nossos canais de atendimento, dentro dos prazos descritos acima.
Não será aceita troca/devolução, sem o recebimento da solicitação da mesma no devido prazo.
b) Para a troca/devolução do(s) produto(s) é essencial observar o seguinte:
• os produtos bem como todos os acessórios que o integrem (incluindo brindes ou mimos),
se houver, devem ser devolvidos com etiquetas e lacres intactos.
• os produtos não poderão conter quaisquer avarias, indícios de uso, lavagem, odores ou alterações (por exemplo, ajustes de barras, bainhas, punhos, etc.) realizadas pelo cliente;
c) Para produtos que foram confeccionados SOB MEDIDA e/ou SOB ENCOMENDA NÃO serão aceitas trocas.
d) Não é possível solicitar devolução após a troca da mercadoria. Ou seja, a devolução
só pode ser solicitada em até o sétimo dia a contar do 1º recebimento do pedido.
e) Produtos comprados em liquidação/promoção, não poderão ser trocados por produtos de nova coleção/lançamento, desde modo, sendo possível trocar apenas por produtos que também estejam em liquidação/promoção.
2. Não serão aceitas trocas/devoluções de produtos enviados em desacordo com os procedimentos acima e que tenham sinais de uso ou estejam danificados. Vale ressaltar que, em respeito ao Consumidor e Fornecedor, para todos os produtos que retornam à empresa, é realizada a filmagem da abertura da caixa/embalagem.
3. A Dim Dinha , analisará as condições do(s) produto(s) devolvido(s) em até 07 (sete) dias úteis contados a partir do recebimento pela Empresa. Caso a mercadoria não atenda aos critérios acima citados, a Dim Dinha ficará dispensada de aceitar a trocas/devoluções, mediante notificação da análise por e-mail, ou Whatsapp e a mercadoria será devolvida a você sem qualquer direito de substituição ou indenização.
4. Caso o(s) produto(s) atenda(m) aos critérios especificados nos itens anteriores, a Dim Dinha providenciará sua troca pelo mesmo tipo de produto, se disponível em estoque, ou por outro produto a combinar com o cliente, ou, na hipótese de não ser possível essa troca, efetuará a devolução do valor da(s) mercadoria(s).
a) Em compras efetuadas com cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor do produto pago a instituição financeira e o mesmo aparecerá com crédito em até 2 faturas do cartão de crédito.
b) No caso de devolução parcial do pedido em que o cliente tenha recebido o benefício do frete grátis com base no valor mínimo de compra, será necessário verificar se o benefício inicial do frete grátis poderá ser mantido, ou seja, se o valor total dos produtos não devolvidos ainda se enquadra na obtenção do frete grátis. Em caso negativo, o valor devido referente ao frete inicial deverá ser pago ou descontado do ajuste de contas do estorno parcial da compra.
5. A Dim Dinha oferece a Primeira Troca Grátis (sem custo de frete ao comprador) para produtos que NÃO estejam com preço promocional ou com qualquer outro tipo de benefício concedido (Exemplo: Frete Grátis). Portanto, caso o produto tenha sido vendido com desconto ou o cliente tenha recebido algum benefício em sua compra, não será concedida a Primeira Troca Grátis, ficando o custo do frete da troca por conta do cliente.
6. Nos casos de preenchimento incorreto do endereço de entrega por parte do comprador, desta forma, impossibilitando a entrega da encomenda pela Transportadora/Correios, não será devolvido o valor do frete.
FIQUE ATENTO(A):
- As trocas/devoluções somente serão realizadas se observado o prazo de solicitação em ATÉ 07 dias corridos contados do recebimento do produto. Poderemos solicitar uma foto do produto antes de enviar o código de postagem (a foto deverá ser enviada dentro do prazo de 07 dias corridos após recebimento do produto).
- Não serão aceitas devoluções/trocas de produtos enviados em desacordo com os procedimentos descritos referentes a todos os itens acima e que tenham sinais de uso ou estejam danificados.
* O código de postagem - NÃO será concedido em caso de troca, quando:
a) O cliente tenha obtido qualquer benefício (Exemplo Frete Grátis);
b) O cliente tenha comprado o(s) produto(s) em liquidação, ou seja, com desconto(s)
Código de Defesa do Consumidor
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(011) 95709-6585